[ad_1]
A Santo Antônio Energia (Saesa), controlada pela Madeira Energia (Mesa), informou ter obtido na Justiça suspensão da execução de ação judicial no valor de R$ 962 milhões, movida por grupo composto pelas companhias CNO, Andrade Gutierrez Engenharia e Novonor – antiga Odebetch. A decisão, nesta quinta-feira (14), está mantida “até que sejam apreciados pelos Tribunal Arbitral os pedidos de esclarecimentos apresentados pelas partes”, diz a empresa, em comunicado.
Em 4 de julho, a Saesa informou ter tomado conhecimento da ação judicial. Em meados de junho, a Justiça já havia ordenado o prosseguimento de outra sentença arbitral contra a companhia, para execução de dívida com o Grupo Industrial Complexo Rio Madeira (Gicom). No caso, o valor da dívida é de R$ 645 milhões.
Furnas, subsidiária da Eletrobras, é a controladora da Mesa. Recentemente, em meio ao processo de privatização da elétrica, Furnas elevou sua participação na Mesa de 43% para 72,3%. O considerável aumento de capital precisou passar pela aprovação de assembleias de acionistas de ambas — passo fundamental para a privatização da Eletrobras.
[ad_2]
Source link