[ad_1]
As forças russas iniciaram neste sábado um ataque a duas importantes cidades na região de Donetsk e mantiveram suas ofensivas em outras cidades ucranianas, dentre elas uma próxima à maior central nuclear da Europa, informaram militares ucranianos e funcionários locais.
As duas cidades, Bakhmut e Avdiivka, são consideradas chave para a ofensiva em curso da Rússia no leste da Ucrânia. Analistas dizem que Moscou precisa tomar Bakhmut se quiser avançar para os centros regionais de Sloviansk e Kramatorsk.
“O inimigo está realizando uma ofensiva em direção a Donetsk, concentrando seus esforços principais até Bakhmut y Avdiivka. Utiliza ataque terrestre e avaliação militar”, informou o Estado-maior ucraniano no Facebook.
Destruição fruto da guerra — Foto: Russian Defense Ministry Press Service via AP
O ataque russo mais recente em Sloviansk foi em 30 de julho, mas as forças ucranianas estão fortalecendo suas posições ao redor da cidade a espera novos combates.
“Acho que não haverá calma por muito tempo. Cedo ou tarde o ataque virá”, disse o coronel Yurii Bereza, chefe do regimento voluntário da guarda nacional, a The Associated Press.
[ad_2]
Source link