[ad_1]
O Governo estendeu o prazo de comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional à covid-19 prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde até ao final de agosto. A necessária portaria, publicada esta quarta-feira em Diário da República, determina que, “ainda que a evolução da situação epidemiológica tenha evidenciado alguma estabilização”, a “relevância da realização de testes de diagnóstico para despiste de infeção” justifica esta prorrogação e não exclui que outras venham a suceder-se-lhe.
Desta forma, continua a garantir-se “o acesso e a realização de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional, prescritos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e financiados através de um regime especial de preços máximos para efeitos de comparticipação da realização desses mesmos TRAg”, determina o diploma.
Mantém-se, assim, a regra segundo a qual o preço máximo para efeitos de comparticipação é de 10 euros.
No âmbito deste regime, os testes rápidos de antigénio à covid-19 estão disponíveis em 1.502 farmácias e 718 laboratórios do país, segundo dados da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed). Há ainda 148 estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde onde estes testes podem ser realizados gratuitamente.
[ad_2]
Source link