[ad_1]
Neste domingo (19), o Telegram lançou oficialmente a sua versão paga para todos os usuários e apresentou seus recursos, como o upload de arquivos de 4 GB e downloads mais rápidos, remoção de anúncios e mais. Por R$ 24,90 ao mês, o Telegram Premium é descrito como uma “assinatura que permite dar suporte exclusivo ao desenvolvimento contínuo” da plataforma de mensagens.
No lançamento, são cerca de 15 novas funcionalidades exclusivas para os assinantes do Telegram Premium. O aplicativo ganhou também mais sete novas funções no geral e que também estarão disponíveis para todos os usuários, incluindo os não assinantes, além de “mais de 100 correções e otimizações”.
Entre as novidades anunciadas para o lançamento Telegram Premium, há uma função que transcreve uma mensagem de áudio (voz) para texto. Os usuários também passam a ter o dobro do tamanho para download de arquivos (o atual é 2 GB) e ganham a possibilidade de participar de até 1.000 canais.
Veja os recursos exclusivos da versão premium do app:
Limites do Telegram são maiores para usuários da versão premium.
A assinatura do Telegram Premium pode ser feita diretamente do aplicativo, acessando a área de Configurações. Lá, há um novo botão para o serviço onde os usuários podem checar seus principais recursos e realizar a assinatura, que é processada pela loja de apps do sistema operacional correspondente — App Store (iOS) e Google Play (Anroid).
No anúncio, o Telegram também comemora que “agora tem mais de 700 milhões de usuários ativos mensais”. “Hoje é um dia importante na história do Telegram — significando não apenas um novo marco, mas também o início da monetização sustentável do Telegram”, diz o comunicado.
Usuários do Telegram Premium ganham ferramenta para transcrever mensagens de áudio para texto.
A empresa também cita que os usuários da versão premium terão a possibilidade de utilizar recursos antes do lançamento para todos, mas que continuará atualizando constantemente a versão gratuita. Entre as novas funções disponíveis para todos a partir de hoje estão:
Ainda no comunicado, o Telegram informa acreditar que o desenvolvimento da plataforma “deve ser impulsionado principalmente por seus usuários, não por anunciantes”. Assim, segundo a empresa, os usuários devem sempre continuar sendo a principal prioridade.
[ad_2]
Source link