[ad_1]
Lançado no dia 30 de agosto, o jogo Immortality tem conquistado muitos fãs dos chamados jogos narrativos, modalidade que mistura games eletrônicos com recusos da literatura. Disponível para PC, Xbox e smartphones Android e iOS, o jogo é uma criação do desenvolvedor Sam Barlow, também autor dos games Her Story e Telling Lies, situados dentro deste mesmo gênero.
Em Immortality, o jogador tem acesso à história da atriz Marissa Marcel, que fez apenas três filmes durante a sua carreira, mas nenhum deles foi lançado. O desaparecimento dos seus filmes se relaciona diretamente com o seu destino, já que Marissa também sumiu e ninguém sabe o que ocorreu com ela.
(Fonte: Half Mermaid Productions)Fonte: Half Mermaid Productions
A grande sacada de Immortality é que o mistério se desenrola por meio das imagens, que precisam ser “costuradas” durante o game. O jogador precisará prestar atenção nos elementos do cenário, nos atores e nas obras de arte presentes nos filmes de Marissa Marcel, para então ir abrindo o acesso para entrevistas e cenas de bastidores que ajudarão a desvendar o mistério sobre o que aconteceu com a atriz.
O jogo é bastante original em seu formato, uma vez que mistura cenas gravadas com atores reais e os três longas de Marissa: Ambrosio e Minsky, lançados entre 1968 e 1970, e Two of Everything, de 1999. A diferença de tempo entre os dois primeiros filmes e o último pode ser uma boa pista para solucionar o que o realmente ocorreu.
Por conta de seu caráter interativo, o fabricante recomenda que se jogue o game com o uso de um controle, o que proporcionará um melhor desempenho. Contudo, é possível jogar usando apenas o teclado do computador.
(Fonte: Half Mermaid Productions)Fonte: Half Mermaid Productions
É difícil precisar o tempo que se leva para terminar o jogo, uma vez que se trata de uma experiência não-linear. Isto quer dizer que você pode acabar o jogo sem desvendar todos os mistérios contidos nele, ou sem percorrer todos os extras.
Pensando na conclusão da história principal, a maior parte das análises aponta a um tempo de 5 a 6 horas. Isso envolve ir direto às pistas principais e acelerar algumas etapas do jogo em busca de respostas mais rápidas, sem entrar em caminhos mais sinuosos. Não é preciso, por exemplo, usar todos os clipes dos filmes para poder desvendar o segredo.
Já no caso dos “completistas” (os que se dedicarão a descobrir todos os detalhes possíveis dentro de Immortality), a jornada será muito maior. Se este é o seu caso, saiba que pode levar mais de 20 horas para encontrar todos os clipes ocultos. Vale lembrar que isto envolve querer a experiência completa, pois você provavelmente continuará jogando o game depois de ter descoberto o segredo em torno de Marissa Marcel.
Por isso, se você está a fim de ser desafiado por um jogo, Immortality pode ser a escolha perfeita, e deixá-lo mergulhado por horas em uma história bastante fascinante.
[ad_2]
Source link