[ad_1]
Nenhum outro chefe de Poder deve comparecer ao desfile cívico-militar em Brasília, nesta quarta-feira, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, ainda não confirmou presença no evento. Ele, no entanto, foi aconselhado a ir somente se a cúpula do Legislativo comparecesse.
Há pouco, o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que não vai à cerimônia. Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sequer estará em Brasília. Ele vai cumprir agenda em Alagoas.
A expectativa é que o ato ganhe um caráter eleitoral. Bolsonaro tem convocado há meses os apoiadores para participarem de manifestações a favor da sua reeleição. Um grande número de pessoas é esperado na Esplanada dos Ministérios.
No ano passado, as manifestações do 7 de setembro ficaram marcadas pela defesa de bandeiras antidemocráticas e se converteram em momentos tensos na relação entre Bolsonaro e o Poder Judiciário. Na ocasião, apoiadores do presidente ameaçaram invadir o prédio do Supremo.
Luiz Fux, presidente do STF — Foto: Nelson Jr/SCO/STF
[ad_2]
Source link