[ad_1]
Os inscritos no 2º Prêmio CAPES Talento Universitário já podem saber onde farão a prova no próximo dia 20 de março. A lista com os 100 locais de aplicação em 60 municípios foi divulgada nesta sexta-feira, 11, e pode ser acessada no site da premiação.
A avaliação, com 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, terá quatro horas de duração. O resultado será divulgado em maio. Os mil primeiros colocados receberão um prêmio de R$5 mil.
No dia da prova os portões serão abertos às 13 horas e fechados às 14 horas. Às 14h30 terá início a avaliação, que se encerra às 18h30, no horário de Brasília. É recomendável que o candidato chegue ao local com antecedência de, no mínimo, uma hora do início do exame.
Para fazer a prova é obrigatória a apresentação de documento de identificação original impresso com foto. Também serão aceitos documentos digitais desde que acessados no ato da identificação do candidato.
Quem não tiver o documento de identificação original, impresso ou digital, com foto no dia de aplicação da prova, por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, deverá apresentar o boletim de ocorrência e fazer uma identificação especial, em formulário próprio.
Confira todas as orientações no site do prêmio:
Serviço:
Prêmio CAPES Talento Universitário 2022
· Premiação: R$5 mil para os mil participantes que obtiverem as maiores notas na prova.
· Aplicação de prova: 20 de março de 2022.
. Abertura dos portões: 13 horas (horário de Brasília)
. Fechamento dos portões: 14 horas (horário de Brasília)
. Início das provas: 14h30 (horário de Brasília)
. Término das provas: 18h30 (horário de Brasília)
· Estrutura da prova: 80 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais.
· Resultado: Maio de 2022.
. Pagamento dos prêmios: até dezembro de 2022
Legenda das imagens:
Banner e imagem dentro da matéria: Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES
[ad_2]
Source link