Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/u111136509/domains/angowork.com/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 602
Bassar Pet Food amplia recall de petiscos para animais | Agronegócios - Angowork

Bassar Pet Food amplia recall de petiscos para animais | Agronegócios

Bassar Pet Food amplia recall de petiscos para animais | Agronegócios

[ad_1]

A Bassar Pet Food ampliou o recall dos seus petiscos animais e vai recolher todos os produtos fabricados a partir de 7 de fevereiro deste ano. O recolhimento foi ampliado após exames preliminares do Ministério da Agricultura detectarem indícios de contaminação com monoetilenoglicol no aditivo propilenoglicol, insumo adquirido pela empresa para fabricação dos itens para alimentação animal.

Segundo a empresa, o recall compreende os lotes de produtos, marca própria ou marca Bassar, com numeração a partir do “lote 3329”. Serão recolhidos até mesmo os itens que não utilizaram o aditivo (propilenoglicol) na sua composição, por “precaução e para tranquilizar” os consumidores, informou a empresa.

Produtos da Bassar estão sob suspeita de contaminação — Foto: Rep

A fábrica da Bassar está interditada há nove dias. Os produtos da empresa para alimentação animal podem ter causado a morte de ao menos 28 cachorros, por suspeita de intoxicação, de acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais. O número de mortes em investigação, no entanto, é maior e já pode chegar a 40.

“A substância etilenoglicol é um composto químico e tóxico que pode ser letal se ingerido por cães. Por isso, é muito importante suspender imediatamente a alimentação dos pets com os produtos mencionados e devolvê-los à loja onde foram adquiridos”, disse a empresa em comunicado aos clientes divulgado em seu site. Os consumidores serão reembolsados mesmo se a embalagem já estiver aberta ou se parte do produto já tiver sido utilizada.

“Estamos fazendo tudo para que isso ocorra de forma rápida e transparente e colaborando com as autoridades na investigação da qualidade da matéria-prima distribuída por fornecedores no mercado de alimentação animal”, concluiu o comunicado.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *