Deprecated: Optional parameter $limit declared before required parameter $default_limit is implicitly treated as a required parameter in /home/u111136509/domains/angowork.com/public_html/wp-content/plugins/hostinger-affiliate-plugin/src/Shortcodes/ShortcodeManager.php on line 80

Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/u111136509/domains/angowork.com/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 602
Governo de SP: Conheça as propostas do candidato Fernando Haddad (PT) | Política - Angowork

Governo de SP: Conheça as propostas do candidato Fernando Haddad (PT) | Política

Governo de SP: Conheça as propostas do candidato Fernando Haddad (PT) | Política

[ad_1]

Aposta do PT para quebrar a hegemonia de quase três décadas de governos tucanos em São Paulo, o candidato Fernando Haddad aponta como medida emergencial de uma eventual gestão a recuperação de vagas de emprego no Estado. Coloca a defesa do meio ambiente como prioridade e como indutora da atração de investimentos.

Nas propostas de governo, protocolado na Justiça Eleitoral, ainda prevê a elaboração de um plano de metas com agentes de segurança pública que associe redução da criminalidade e valorização profissional.

Confira algumas das propostas do candidato em cinco áreas: saúde, segurança pública, educação, meio ambiente e transporte.

Fernando Haddad, advogado, professor, ex prefeito de da cidade de Sao Paulo, ex candidato a presidencia. — Foto: Silvia Costanti / Valor

Pretende usar a experiência do Rede Hora Certa da capital paulista para melhorar os atendimentos no Estado. Nesses locais, são realizados exames, consultas e cirurgias eletivas.

O candidato também defende a universalização do SAMU-192 e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as regiões do Estado.

Criação de plano de metas firmado com agentes da segurança pública que será associado à valorização profissional. Haverá, de acordo com o plano de governo, uma vinculação entre metas de redução da criminalidade, de aumento da resolutividade de crimes, de redução da letalidade com a valorização da carreira e recomposição do quadro profissional, a formação continuada e o investimento em tecnologia e inteligência.

Haddad prevê ampliar a atual política de uso de câmeras nas fardas dos policiais como forma de reduzir a letalidade policial. Pretende ainda criar novos protocolos operacionais e incluir uma disciplina de racismo estrutural nas escolas e academias das polícias.

Promete incentivar o ensino integral, mas com correção de “distorções”, que não detalha quais são. Diz ainda que quer garantir que a escola em tempo integral não expulse os alunos, especialmente os do período noturno que trabalham durante o dia.

Coloca como prioridade assegurar a alfabetização na “idade certa”. Acena também aos professores, indicando investimento na formação e na valorização dos profissionais.

Sem especificar como, pontua o compromisso de ampliar o acesso e aumentar a articulação do ensino médio com o ensino técnico e profissional. O candidato ainda pretende aumentar o investimento em bolsas de pesquisa, internacionalização e na extensão universitária.

Haddad aponta a defesa do meio ambiente como prioridade do governo e como indutora da atração de investimentos, de desenvolvimento de tecnologias, de geração de emprego e renda. Afirma que vai recuperar a estrutura técnica de órgãos públicos de fiscalização, de pesquisa e de desenvolvimento ambiental de São Paulo.

Prevê apoio a experiências de produção de energia limpa, por exemplo, de fazendas de geração de energia solar na região oeste do Estado, e também geração de energia a partir de biomassa, em especial nas regiões central e norte, a partir do bagaço de cana.

Na área de saneamento, indica ampliação dos investimentos na Sabesp, reforçando, segundo o plano, “seu caráter público, tendo o investimento privado no setor como forma de alavancar e complementar a cobertura em áreas desprovidas de serviços”.

O candidato assume o compromisso de investir na infraestrutura de transporte, prioritariamente em projetos de baixo carbono. Promete um aumento gradual na integração entre os modais de transporte no Estado e uma integração tarifária nas regiões metropolitanas para reduzir o custo do deslocamento.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *